Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NOSSO env_uboot PARA O IBAK784

Em resposta ao Alysson que fez o seguinte comentário:


"Baixei,coloquei no cartao de memoria,reiniciei o tablet,instalo ele ai pediu para retirar o cartao de memoria,apareceu uma abelha azul ai saiu dela e apareceu uma tela roxa se desfazendo e nao sai dissu oq devo fazer??"


Resolvemos postar aqui o env_uboot (arquivo que configura os parâmetros de inicialização da ROM) que utilizamos como tentativa de resolver esse problema. Porém, pode ser que a ROM que deu certo para nosso IBAK não dê certo para ti Alysson, ou para outros leitores, isso porque os chips e configurações internas do IBAK não são iguais para todos os aparelhos.

Para substituir o arquivo env_uboot:
1. Acesse a pasta "\FirmwareInstall\env" no seu cartão de memória SD onde está a ROM a ser instalada;
2. Renomei o arquivo "env_uboot" para "env_uboot.bak"
3. Baixe o arquivo "env_uboot-ibak784ciaware.zip" deste link ;
4. Descompacte o arquivo "env_uboot" que está dentro do arquivo compactado "env_uboot-ibak784-ciaware.zip" (esse que acabou de baixar) e o salve  na pasta "\FirmwareInstall\env" no seu cartão de memória SD;
5. Coloque o SD no seu tablet e verifique se deu certo.

Estamos todos torcendo por você Alysson, e por todos aqueles que como nós, adentraram nesse mundo pouco explorado dos tablets IBAKs.

[]´s Flavio Barbosa

40 comentários:

  1. agora a tela ficou preta :S oq fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta outra ROM ou procura no fórum do link da ROM se alguém passou por isso. Foi assim que cheguei nessa env_uboot que disponibilizei.

      Excluir
    2. Como dar boot para fazer a instalação da ROM no Ibak796CAP, tentei de varias formas mas não deu certo, pelo botão reset, pelo power e pelo menu (os unicos botões), a ROM ja esta dentro do SD como mostra acima.

      Excluir
  2. assim como o colega acima estou tendo a mesma dificuldade com o meu tablet wm8650 que quando chega na tela depois da abela fica ali parado por horas. alguma dica?
    obrigado (Careca)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta outra ROM ou procura no fórum do link da ROM se alguém passou por isso. Foi assim que cheguei nessa env_uboot que disponibilizei.

      Excluir
  3. Tenta outra ROM ou procura no fórum do link da ROM se alguém passou por isso. Foi assim que cheguei nessa env_uboot que disponibilizei.

    ResponderExcluir
  4. Galera aqui deu certinho porem na primeira tentativa aconteceu a mesma coisa que o do Alysson a tela ficou toda preta e nao aparecia mais nem o boot...Provavelmente ele cometeu o mesmo erro que eu.. na exlicação acima esta descrio para renomear o arquivo original para env_uboot.bak e na verdade nos renomeamos o arquivo novo que foi baixado aqui.. este tem que se manter com o nome original env_uboot dai da certinho.. vlw a ajuda galera foi mtoo util.

    ResponderExcluir
  5. bom aki nao funcionou,realizei da forma q foi descrita no post acima.se alguem souber outra rom me avise please.

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, eu instalei a rom e funcionou quase tudo perfeito. O touch ficou ate melhor do que era o meu. Porém, agora não consigo mais acessar a net 3g com o mini modem. Antes acessava normal com a original e agora usando exatamente as mesmas configuração não ta dando. Alguém pode ajudar???

    ResponderExcluir
  7. o meu deu tudo certo ta muito melhor do que antes

    ResponderExcluir
  8. O meu fica nessa mensagem, wm8650 uberoid 2.2 upgrade preparing please wait, ja deixei horas e não saiu disso, o meu é um ibak 784 tambem, lembrando que formatei o card com fat32, fat padrão, mas mesmo assim nada, alguem pode me ajudar?

    aguardo

    Darginho

    ResponderExcluir
  9. amigo tem um cara que resolveu meu problema e ta bombando aqui sspeedtech733@hotmail.com add ele ai

    ResponderExcluir
  10. speedtech733@hotmail.com desculpe errei o primeiro ai

    ResponderExcluir
  11. Desculpa minha ousadia, minha intenção é só ajudar, mas essa rom pegou que foi uma blz! até o touch pegou!!!

    Vai ai o link:
    http://hotfile.com/dl/135103620/1354276/ibak_784.rar.html

    Pode confiar, sem tirar o mérito do amigo Flavio Barbosa, Você é um grande amigo, sempre ajudando a quem precisa! Abraço!

    ResponderExcluir
  12. amigo please wait instalei deu tudo certo inicia, mas o touch não pega nem a paulada... se tiver uma solução valeu,,

    ResponderExcluir
  13. Flavio, vlw rapaz, que Deus lhe abençõe carinha!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. ola bom dia amigos fiz tdo exatamente como o amigo flavio descreveu eu só quero saber qnto tempo dura essa tela wm8650 uberoid2.2 upgrad preparing,please wait pois ja estou a 30 minutos esperando e nada

    ResponderExcluir
  16. Cara vc ferrou meu tablet !

    nao teve jeito fiz tudo direitinho e só pra garantir refiz tudo denovo
    ate que ele nao suportou, cara te desejo tudo de ruim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite irmão.
      Não te desejo tudo de ruim, muito pelo ao contrário, estou orando por ti.
      Escrevi este blog porque à algum tempo atrás quis fazer um upgrade no meu tablet e não rolou. Quando eu consegui fazer ele funcionar quis compartilhar a minha experiência com outras pessoas para tentar resolver o mesmo problema que eu tive. Agora, o meu tablet estava funcionando, quando eu quis fazer um upgrade nele irmão, eu assumi o risco e fiquei um tempo sem tablet.
      Tomara que quando você consiga resolver o seu problema compartilhe com outros para que eles também consigam resolver.
      Um excelente final de semana para ti e para todos os que ama, força e paz!
      []´s Flavio Barbosa

      Excluir
  17. Olá Flávio, gostaria de agradecer pelos seus posts e dizer que deu tudo certo graças a Deus, que ele continue te abençoando cada vez mais, mas ainda tenho uma dúvida, você sabe se tem a possibilidade de atualizar o Android de 2.2 para 2.3? Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. amigo renomeia o arquivo env_uboot que voce baixou para env_uboot.bak depois copia e cola na pasta FirmwareInstall\env mantendo o arquivo original da pasta sem renomear. já fiz isso em 2 tablets ibak-784 e deu certo nos 2 funciona tudo perfeitamente, espero ter ajudado!

      Excluir
  19. cara to com medo de fazer ai meu numero celular (83)87861016 manda um torpedo pode ser acobrar ki eu aceito aki. agora voo fazer se deus kizer vai da certo.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. nao ficou carregando existir algum arkivo de carga

    ResponderExcluir
  22. Galera vou posta no 4shared o firmware que da perfeito sem problema com o touch fucionando blz !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. mano me ajuda!tenho um ibak 796 cap,fui enventar de por a cm9,e o touch nao funfa mais,já testei a cobra cayne da genesis e nada ainda!!!...oque fasso?ele era 4.0(android)e vo ter que por essa rom 2.2?

    ResponderExcluir
  24. oi pessoal o meu nao tava funcionando o touch tbm tava td certo menos o touch tentem esse aqui..

    http://detudoparapc.blogspot.com.br/2012/09/atualizado-seu-tablet-xing-ling.html

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. por favor amigos eu tenho tablet ibak784 mas ele ficou parado no robo, e depois eu resetei ele, e coloquei essa atualização que é de uma abelha e não consigo arrumar touch dele, por favor me ajudem, pois preciso arrumar logo, meu e-mail isisth@gmail.com, me ajudem, obrigada; Mas o meu nome é isis, não é brincadeira amigos me ajudem.

    ResponderExcluir
  27. Flávio é o seguinte peguei o tablet da minha irmã pra atualizar... fiz tudo como manda e quando ele reinicia ele fica com a tela azul..
    me diz oq mais posso tentar valeu...
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia amigo. Cara, as vezes ainda me surpreendo com as pessoas. Neste mundo, da forma que as coisas estão cada vez mais na individualidade, vejo você que além de fazer vários tópicos de ajuda, ainda se dá ao trabalho de responder as dúvidas e ajudar o pessoal, mesmo com algum mal educado, que fez algo de errado e coloca como se você tivesse estragado o tablete dele. Aqui graças a Deus, com sua ajuda e uma certa paciência, deu tudo certo. Tablet funcionando direitinho. Obrigado por sua ajuda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. estou com problema tablet ibak 869 depois que fiz a atualização do uberoid v11 para arrumar problema do touche não da mais video nada funciona, alguem pode me ajudar, já baixei e instalei varios e nada... me ajudemm

    ResponderExcluir
  30. Flavio Barbosa,
    Você e um gênio fiz exatamente como você disse e deu tudo certo repeti o processo em 2 tablets ibak-784 e funcionou tudo perfeitamente
    obrigado irmão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  31. Meu tablet so acendo a luz verde de quando esta ligado , agora lascou tudo , to tentando reisntalar a rom mais nem liga a tela viu ,,,

    ResponderExcluir
  32. Estou com um IBAK 784 que minha amiga quer que eu veja o que está de errado e se eu posso corrigir. O tablet carrega (Luz vermelha) mas não liga, nem com Power, nem com nenhuma combinação de botões (Power+House+Volume). Será que ainda tem jeito?

    ResponderExcluir
  33. ola amigo gostaria de resaltar que suas dicas são preciosas e que funcionam com precisão mas preciso de ajuda no som. desde já lhe sou muito grato pelo conhecimento compartilhado aqui.
    fiz todo o procedimento e meu tablet ibak 784 ja esta funcionando dirteitinho toca videos e musica faz tudo mais o som não sai embora aumente e diminua o volume normalmente sera que poderia me dar uma força nesta parte.

    ResponderExcluir
  34. boa noite, houve algum problema com o link, pois não consigo fazer o download da um erro
    Aguardo retorno!

    ResponderExcluir
  35. boa noite, houve algum problema com o link, pois não consigo fazer o download da um erro
    Aguardo retorno!

    ResponderExcluir